sexta-feira, 2 de junho de 2017

Agricultoras e agricultores divulgam programação dos 17 anos da Feira Agroecológica de Serra Talhada


Agricultoras e agricultores da Feira Agroecológica de Serra Talhada – FAST – estão preparando programação especial para comemorar os 17 anos de fundação da feira, um espaço de resistência e afirmação da Agroecologia como alternativa viável para transformar a vida das famílias do Semiárido. As comemorações acontecerão no dia 10 de junho corrente, a partir das 6 horas, na Praça Sérgio Magalhães, centro, Serra Talhada. O evento está dentro das atividades da Semana do Meio Ambiente – SEMEIA 2017, no Sertão do Pajeú pernambucano, que esse ano trabalha o tema “Caatinga: Guardiã da Vida do Semiárido”.
Atualmente, a FAST conta com agricultoras e agricultores dos municípios de Serra Talhada, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde que comercializam diversos tipos de alimentos totalmente agroecológicos. Os alimentos são produzidos nos quintais produtivos dos agricultores e agricultoras, sem o uso de agrotóxicos. Nas comemorações, também haverá apresentação de um grupo de dança, teatro e oficinas de processamento de alimentos e de defensivos naturais, entre outras atividades.
Além de verduras, frutas e legumes fresquinhos e saudáveis, são comercializados doces, polpas de frutas, compotas, galinha de capoeira abatida, caldo de cana, bolos, temperos e remédios caseiros. Os frequentadores ainda aproveitam para saborear lanches saudáveis e muita comida caseira. A festividade conta com a parceria das instituições de assessoria técnica, entre elas a ADESSU Baixa Verde, Cecor e Centro Sabiá, além do apoio da UFRPE/UAST, NEPPAS e Prefeitura Municipal de Serra Talhada.

Nenhum comentário: