sexta-feira, 30 de junho de 2017

O Araripe parou neste 30 de Junho em Ouricuri

                                                                     Por Kátia Rejane - Comunicadora do Caatinga
Nesta sexta feira, 30 de junho, convocada pelas centrais sindicais acontece em todo Brasil, greve geral, no Araripe pernambucano, foram fechadas duas rodovias nesta manhã, a BR 316 e PE 122, finalizando o ato com o encontro dos dois grupos no centro da cidade de Ouricuri, onde foi fechado o semáforo central, que liga as duas principais avenidas da cidade.
 A principal pauta do movimento é o repudio as reformas trabalhistas e previdenciária, as quais tiram uma série de direitos conquistados ao longo de muitos anos, inclusive dificulta as aposentadorias, especialmente aposentadoria rural e aposentadoria de mulheres, aumentando a idade e o tempo de contribuição.
Outra motivação do movimento é o pedido de queda do governo ilegítimo de Michel Temer, que assumiu a presidência após a retirada da presidenta Dilma Rousseff, e mesmo com tantas provas e citações de envolvimento de Temer, em esquemas de corrupção, continua no poder, portanto, os movimentos sociais em todo o Brasil pedem por eleições diretas, onde o povo possa de forma democrática escolher o próximo presidente, gritos de Fora Temer e Diretas Já, ecoaram neste dia de hoje em todo o Brasil.

Com bastante animação mulheres, homens e jovens de todos os municípios do território do Araripe, se dirigiram a cidade de Ouricuri, nesta sexta feira. “ Eu já tenho 70 anos de idade, mas venho a luta quantas vezes precisar, por que penso em meus filhos e netos que também precisam se aposentar” Diz Josefa Silva, do município de Santa Cruz.
O evento foi organizado pela Frente Brasil Popular através do Comitê da Democracia do território, formado pela Federação de Trabalhadores de Pernambuco (FETAPE), Sindicatos dos servidores públicos de Ouricuri ( SINDSEP), Sindicato dos trabalhadores da educação de Pernambuco ( SINTEPE), Sindicatos de trabalhadores/as rurais de Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia e Parnamirim, Movimento dos pequenos Agricultores ( MPA), Movimento Sem Terra ( MST), Movimento de mulheres e movimento de jovens do Araripe. Segundo organizadores, o evento atingiu as expectativas e contou com a participação de 3.000 pessoas.








Nenhum comentário: